Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

1º Desafio Clubinho da Costura - Toalha de chá

Gurias queridas!

É com alegria que compartilho com vocês que faço parte de uma turma muito bacana: o Clubinho da Costura do blog O Mundo da Calíope



O Clubinho foi idealizado pela minha querida amiga Calíope. A intenção é reunir amigas que estão começando no mundo da costura para juntas trocarmos idéias, experiências, dificuldades, tudo o que envolve este mundo. Muitas compraram uma máquina nova e não sabiam nem por onde começar, outras herdaram a máquina de alguém e por aí vai. 

Entre as amigas, há as Dindas Cissa e Valérie, já experientes nas costuras, que com toda a sua atenção e paciência dão dicas ótimas e orientações que vão desde o material necessário, como cuidar dos tecidos, o que fazer quando a linha embola. A Mara também nos ajudou bastante com um PAP super explicadinho. Gurias, vocês são show !!!

primeiro desafio foi fazer uma toalha de chá, nosso popular pano de prato aqui no Sul. Desafio dado, é desafio cumprido!




Ficou linda, né ? Diz que tô prendada, vai... :)


Participar do Clubinho foi o pontapé que faltava para eu me aventurar pelo mundo das costuras. Ao procurar o material para confecionar o paninho, descobri que uma loja de aviamentos próxima a minha casa oferece curso de patchwork. Me matriculei na hora! Estou adorando, aos poucos eu mostro pra vocês o que estou aprendendo. Nada é por acaso....

Beijos, amores, adoro vocês por aqui! Um abraço bem gostoso nas amigas que estão chegando.... Fiquem à vontade. A casa é de vocês!

P.S>> Editando o post, vi que esqueci de tirar a linha do alinhavo... Aff! Coisas de principiante....kkk


28 comentários:

bau da lola disse...

parabéns pelo novo aprendizado!
Ficou uma graça. E tb como vc creio que nada é por acaso.
beijo
http://baudaloladiacuy.blogspot.com/2011/11/pequenas-felicidades-e-o-meu-penico.html

Calíope Corrêa disse...

Mulher, tu tah agradecendo o que? Eu é que devia morrer de tanto agradecer o presente lindoooooooo que tu me deu!
Finalmente fui lá buscar e babeeeeeei quando vi o esmalte turquesa, chorei com aquela lixa super romântica... nunca tive uma lixa chique! Simplesmente vibrei com meus alfinetes de bolinha! êEÊÊêEÊ^\o/ E no final, suspirei e morri, porque ganhei o melhor livro do mundo! Comecei a ler no caminho dos correios até a faculdade, não consegui mais soltar e já estou na metade! Em 2 dias!!! É um super recorde!
Ainda vou fazer uma postagem com as fotos pra tu ver se eu recebi direitinho!

Mas já te digo... foi com certeza um dos melhores presente que já ganhei na vida!!

=D

Eu já te adoraaaaava, agora eu te venero Fabiii! Com certeza vou um dia usar essa guia turística! Tenho sonhosss de conhecer o Sul do Brasil! Um dia eu chego aí!

E ahhh.... tua toalhinha de chá ficou lindíiiiissima! Gostei de você ter inovado, está diferente de todas, e a fitinha amarela deixou ela chiquetérrima! Ameeei amiga... parabéns pelo seu capricho! E Obrigada por participar do Clubinho!

Bjus
@OMundoDeCaliope

Jotta e Rosley disse...

Tá muito prendada Fabi, parabéns!

Lia Gloria disse...

E tu alinhavou foi?! já anotei a dica rs
Ficou lindo amiga, ainda colocou uma grega uau!!!
Bem que tu disse que era em tons de amarelo com flores, estamos sintonizadas, que bom...
Agora ninguém nos seguraaaa!!!

bjs

Anônimo disse...

Ficou lindo e é o primeiro desafio olha lindo parabéns, bjsss
www.decorafino.com.br
josiana leite

Luciana Aragão disse...

Oi Fabi,

Minha máquina ainda não chegou e sou dessas que n sabe nem por onde começar...rsrs
vi o blog do clubinho da costura, mas assim que ela chegar farei parte tb.

a sua ficou bonita de verdade. Pra quem tá começando é uma emoção não é?

beijos

Aline Sabes disse...

olá!
Participo do Clubinho também mais não consegui postar porque estou sem máquina.
Adorei sua toalha de chá, muito bem feita!

Beijos

Coisas de Andréa disse...

Oi Fabi, colocou até sianinha! Ficou lindo, tá bom, vc é prendada!rsrs
Tbm sou do clubinho...
Beijos

Fabiana Fabrin disse...

Ficou muito bom! Adorei a cor, super alegre.

Vc até enfeitou com sianinha, está de parabéns!

Que possamos juntas aprender muitas fofurices...

Bjos, Fabi

Raquel disse...

Oi Fabi!

Desafio cumprido e com louvor!!
Ficou muito lindo o seu pano de prato! Um capricho só!
Parabéns viu?!

Xêross

Unknown disse...

Olá Fabi!
Ficou uma graça sua toalha.
Ninguém fala q é de principiante.
Tb tenho muita vontade de aprender e nunca mexi em máquinas de costura,creio q este ano de 2012 vou conseguir...
Bjs e bom fim de semana1

Eunice Maria disse...

Oi, Fabi! Parabéns pelos seus progressos na costura. Ficou lindo seu pano de prato. Beijinho, Eunice.
http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/

Marion disse...

Menina, ficou liiiindo! Tá muito legal essa combinação! Não sabia que pano de prato é toalha de chá!!!! Ótipa ideia do Muindo da Calíope. Perfeito para entusiasmar, né? E adorei ver tua arte lá na Galeria. Obrigadíssima por participar e divulgar...! Abs. Marion

Beth Matos disse...

Ai que legal, ficou lindo seu pano de prato (aqui em Fortaleza tb chamamos assim...), tenho muita vontade de costurar tb, mas não tenho máquina, qualquer dia invado a máquina da minha tia pra me arriscar, viu???
Excelene final de semana pra vc...
Beijos,
Beth Matos :]

Anônimo disse...

Oi Fabi, tudo bem? Sua toalhinha fico fofa!

Também faço parte do Clubinho da Costura!

Me segue lá pra trocarmos figurinhas. Já estou te seguindo.

Beijo.

gabidealmeida.blogspot.com

HelôZanardi disse...

Olá Fabi,

Venho lá do Tilda Brasil. Vim conhecer, fazer uma visita. Amei este clube de costuras. Gostei do blog e estou seguindo.

Um grande abraço,
Helô

Luma Rosa disse...

Também acho que nada é por acaso e por acaso (rs*) estou com uma máquina de costura parada que me dá tchauzinho de vez em quando. Vou lá no clubinho!! Beijus,

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Fabi!!!
Que legal ficou seu pano de prato. Pelo q pude notar ficou muito bem feito, dá pra ver pelo pesponto bem certinho, retinho, e ainda colocou a grega amarela; ficou fofo!! Parece coisa de veterana no assunto; acho que se sairá muito bem no curso de patchwork?... depois queremos ver seus trabalhos... Boa sorte, e parabéns pelo que já conseguiu... Bjs. Maitê Rodrigues

Ana Jardim disse...

Oi Fabi,
Ficou muito lindo, quero entrar para este clube, só preciso da máquina de costura...rsrsr. Arrasou amiga! Adorei a combinação dos tons. Parabéns!
bjus

Pat Canheti disse...

Hum,
que menina caprichosa, até alinhavou o trabalho! Muito bem! Eu já sou mais afobada, ou quem sabe preguiçosa, rsrsrs!
Ficou linda a toalhinha!
Bjsss...
Pat Canheti

Lia Gloria disse...

Amiga, cadê vc, tudo bem por aí? Espero que sim. E o segundo projeto, tá fazendo?
bjs

artes e arteirices disse...

Esse paninho esta um luxo, muito lindo...

Parabens

Pitadasdilu disse...

Que legal esse clube! O paninho ficou lindo! Vou lá espiar esse clube e quem sabe participar.
Bjos, Lú.

Patricia disse...

nossa tá lindinho viu, e eu já to tentando participar do grupo de amigas quero costurar também.não sei pq não consigo acessar o grupo.
Bem vou te contar um segredo, estou participando do sal noel tilda e vi q vc também e vim aqui curiar.na verdade buscando mais dicas para o meu lindo noel e aí.....gostei e estou te seguindo... quando dê me visita também tá
patricia-aria.blogspot.com

Di Rodrigues disse...

Q graça ficou seu paninho. Adorei. Bjs.

Unknown disse...

Olá querida,
Parabéns pelo lindo trabalho, adorei...
Estou com um sorteio no meu bloguinho e espero sua visita...
bjs e luz

http://belapinturas.blogspot.com/2011/10/sorteio-para-minhas-seguidoras.html

Vânia Pinho disse...

Oi flor, também sou do clubinho e aos poucos estou visitando cada uma de vocês.
Ficou uma graça sua toalhinha...que capricho menina, parabéns!

bjuss

Vânia Pinho

Helena Silva disse...

Hoje eu vim conhecer seu blog através do post da Elaine Gaspareto, parabéns por ser tão sortuda.
Seu pano de prato ficou muito bom, principalmente por ser você uma principiante. Olha eu amo patchwork, tenho um monte de revistas, paninhos, linhas, aviamentos moldes etc. Se precisar de alguma coisa é só dá o grito ( me escreve)
Amei seu blog, muito, muito, muito bom, ótimo.
Beijos
Lena
Atelie Patch Com Amor
www.helenasilva.com