Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Borboletas e flores com Patchcolagem - PAP

Gurias queridas ! 


Antes que o blog vire um blog de esmaltes...:) Vamos fazer um pouco de artesanato ?

Então, hoje inauguro o "ESPAÇO GURIA PRENDADA". Serão posts sobre as arteirices que ando aprontando, idéias de amigas blogueiras que me inspiram, PAP´s, dicas, e por aí vai...

Puxa o banquinho, convida as amigas e bora botar as mãozinhas a criar !
 
Pra começar, que tal nos aventurarmos no mundo fascinante da PATCHCOLAGEM

Você vai precisar de: 

  • Tecidos de algodão para aplicação
  • Linhas para bordar nas cores do tecido 
  • Papel termocolante
  • Tesoura
  • Ferro elétrico
  • Moldes

1) Transfira os motivos para o lado liso do papel termocolante. O lado rugoso do papel contém a cola. Deixe no mínimo 1 cm de margem ao redor de cada desenho.

2) Posicione o lado rugoso dos recortes sobre o AVESSO dos tecidos escolhidos para aplicação e passe o recorte a ferro, em temperatura média, durante 3 a 4 segundos.

3) Recorte os tecidos seguindo os riscos de referência dos moldes. Repita o processo para montar todas as aplicações.



 4)Retire a película protetora das aplicações e cole-as sobre o fundo do trabalho


5) Com as linhas para bordar, faça o ponto caseado em toda volta das aplicações ou utilize o ponto decorativo de sua preferência. Utilize 2 dos 6 fios da meada.
E aqui a toalhinha pronta ... Ficou linda, não ? É muito gostoso e simples de fazer, depois que começar você não vai mais querer parar. Garanto.


Vejam mais detalhes de como fazer o ponto caseado AQUI
Gosto de me inspirar e aprender detalhes desta técnica com a Revista Patch Apliquê, Ed Minuano. Eles aceitam encomendas pelo site, eu costumo comprar nos sebos edições mais antigas pela metade do preço.

A minha amiga Cibele do blog Organizando, Arrumando e Fuçando também esta na vibe da patchcolagem. Dá uma espiada AQUI para ver as coisas lindas que ela tem feito ! E aproveita para se deliciar no blog maravilhoso que ela tem, cheio de idéias inspiradoras e dicas bacanas.


Este post estará na  

Beijo grande !

35 comentários:

Pitadasdilu disse...

Ficou lindo! Essa semana fiz uma borboletinha dessas numa blusinha para minha neta, depois vou postar a foto no blog.
Ótimo essa dica de comprar em sebos.
Bjos, Lú.

Anônimo disse...

Olá flor, muito obrigada pelo carinho, vou mostrar passo a passo desta construção e espero poder contar com a sua criatividade e seu bom gosto!

beijinhos.. :)

Marion disse...

Amadinha, obrigada por participar com esse post tão lindo! PAP ótimo este, adorei! E obrigada por divulgar...! Hehe, aquele bolo... acho que foi quase o único da minha vida!!!! Abs. Marion

chica disse...

Ficou linda e tudo tão bem explicadinho!!! Adorei! beijos,tudo de bom,chica

Mary disse...

Olá querida, obrigada pela visita.
Fico muito feliz!
Para me seguir, fica do lado direito vai ver que a página ainda estava abrindo.
Volte lá quando tuver um tempinho.
Estou te seguindo também
Bjos
Mary

Anônimo disse...

Ficou ótimo pap me deu vontade de fazer, rss, tenho que comprar esse adesivo, grande abraço.
josiana leite
www.decorafino.com.br

Neli Rodrigues disse...

Eu tô sempre aprendendo alguma técnica nova no artesanato, mas patchcolagem ainda não pus em prática.
Vou comprar os materiais e quero ver se faço.
Seu PAP está mto bom, super explicadinho.
Bjs♥

JOANA CAMPOS disse...

Oi dona Fabi Teixeira?!

me abandonou né?

Buaaaa!
Quero te lembrar que és eternamenete responsável por aquilo que cativas viu?
rsrsrsrs

Amei o PAp.



beijos

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Fabi , vim retribuir a visitinha e conhecer seu espaço.. Adorei seu trabalho, vc tbm está na galeria da Marion, super legal... bjs
Boa Quinta-Feira pra ti...

artes e arteirices disse...

oi querida flores sempre combinam com borboletas, ficou muito fofo

obrigada pelo carinho lá no blog
bjs

Tuca disse...

Oi Fabi, ainda não havia lhe visitado, a placa do meu pc queimou, então resolvi comprar um note, ele já chegou, agora vou poder colocar as "fofocas" em dia. O seu blog é mega fofo, e este PAP de patch ficou tudo de bom, e olhe que eu não entendo muito do assunto, por enquanto a minha "praia" é tricô, feltro e costuras. Bjs.
Tuca.

Cuca Bordon disse...

Oiii Fabi,

Adorei seu blog e to te seguindo!!

Bjss

Cuca

Fernanda Sahira disse...

tu ta muito da prendada menina, faz uns aqui pra mim? gradicida... kkk

beijokas

fer

Unknown disse...

oi fabi! vim retribuir sua visitinha! amei vc lá no blog!!
e adorei seu trabalho, mt lindinho e facinho msm! eu adoro artesanato! é uma delicia de fazer e mt bom ver nosso trabalho depois de pronto!
bj

Cibele Leite disse...

Fabi, que lindo! muito bem explicadinho, eu adoro essa arte, acho perfeito!

Parabéns lindo!

Beijokas vou compartilhar no face.

Calíope Corrêa disse...

Ouxi! Comprei papel termocolante, mas o homem me falou que ele só colca de um lado! =\
Aí comprei tecido termocolante, carérrimo por sinal... e tbm só colca de um lado! =\

Pra que vai servir então! =(


***************

Que fofura que ficou!! ^^

Bom final de semana pra tu... \o/
E o prazo final do desafio 1 é até dia 05 amore! relaxa!

Bjus
@OMundoDeCaliope

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Fabi querida...

Mas que trabalho mais fofo! Parabéns, um capricho! Esse ponto caseado aprendi com vc, sua explicação é bem detalhada, ótima!

Acabando uns trabalhinhos que estou fazendo, vou tentar.

Beijo grande!

JOANA CAMPOS disse...

Amiga, 2 coisas KKK
O bloguito mudou.... traga o outro selinho pra cá...troque o que está pelo outro... AMO ISSO...

Quanto ao sorteio, se vc quizer, podemos bolar ja na outra semana, mande as fotos... e eu me encarrego do que? Frete? outros brindes?

Comentários e seguidores, serão obrigatorios nos 2 blogues né?

beijos

Bernadete Miranda disse...

Muito bem. O passo-a-passo ficou ótimo. Parabéns.
Fazer trabalhos manuais é sempre muito gratificante, né?

Eu amo fazer também.

Beijos

Bernadete
www.detemiranda.blogspot.com

Inaie disse...

que coisa mais FOFAAA

Cantinho da Zazá disse...

Fabi!
Obrigada por este post! adoro fuxico (esta semana fiz uma mini árvore de natal, vc viu?) e quero começar a fazer patchcolagem. Agora com este seu PAP tão bem feitinho eu vou correndo providenciar os materiais e me arriscar!
E olha tú tá ficando uma "guria muito prendada" rsrsrs adorei a criação deste espaço aqui no seu blog! E pra semana eu volto para ver mais!
Quando puder, aparece lá no Cantinho pra gente "fuxicar", esmaltar as unhas, cozinhar e tudo o mais! Bjs e Boa Semana! Zazá

Chris Ferreira disse...

Oi Fabi,
cheguei aqui pelas Criações Compartilhadas da Marion.

Nossa, você é prendada mesmo. Lindo o seu trabalho. Parabéns!!!

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Liliana Amaro disse...

Ola...
os seus trabalhos também são muito lindos... adoro! obrigada pela visitinha e volte sempre! bjinhos

Chris Ferreira disse...

Oi Fabi,
obrigada pela visita!
Estou te seguindo.
Vou pegar algumas dicas para tentar fazer com minhas filhas!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

raquel pedruzzi disse...

Oi Fabi!
Passei para conhecer você e seu cantinho e já cheguei neste post com um PAP de patchcolagem que ando querendo aprender e fazer!!! Obrigada por partilhar, ensinar e pelas dicas da revista!
Vou ver a galeria da Marion e aprender e ter novas idéias para depois me animar e colocar mãos à obra nos meus projetinhos!!!
Virei mais aqui para ver suas arteirices, viu amiga?
Vou aproveitar a visitinha e te convidar para participar do sorteio de niver que estou fazendo lá no meu cantinho! Passa lá para ver o presente que escolhi para a ganhadora e acho que vai gostar!!! Vou ficar muuuito feliz se resolver participar da minha festinha!
Bjsss e uma ótima semana!

Nataly De Biase disse...

Oi flor, obrigada pelo carinho!!!! Adorei tudo por aqui! Essa boroboleta então! Um luxo!!!

Xeiros

Eunice Maria disse...

Oi, Fabi! Esta técnica com papel termocolante é muito boa de fazer e o resultado fica lindo! Parabéns. Passando pra te desejar boa semana. beijinho, Eunice.
http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/

Marta Andrade disse...

Oi Flor, realmente já estava parecendo blog de esmalte( brincadeirinha)
É muito bom fazer patchcolagem né? Você ja fez em mdf? é mais fácil ainda.
cut-cut beijinhos para essas meninas arteiras

Marta Andrade disse...

Puxa! fiquei até emocionada, como é bom se encontrar numa arte.
Menina este é meu sonho também e ainda chego lá, já pensou ficar só fazendo arte, é D+.
Bom feriado

JOANA CAMPOS disse...

Tá, esse post é antigo, mas vou comentar nele de novo!

Báh guría, adorei as canecas que enviastes a Bia!
De Porto Alegretche!
Bah ,as tuo foste espetaculosa com ela heim? até doce teve no embrulho!

Bah que emoção ímpar a minha viu?

Muito feliz mesmo por vocês!

beijos

Aaliyahrj disse...

Borboletas são sempre uma alegria!
Enfeitam tudo com muito charme!
Bjoks

Eunice Maria disse...

Oi, Fabi! Você viu que também estou participando? Exibida, né? Vim lembrar que sábado é o meu sorteio. Dá uma passadinha por lá, ok? beijinho, Eunice.

http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

Das Bellas disse...

Oi Fabi, adorei sua visita e também seu blog.
Adoro patchcolagem e o seu pap está muito bom pra aprender, vou voltar aqui mais vezes com os tecidinhos na mão ;)))
Já estou te seguindo, claro e até logo e no clubinho tb,
beijinhus
Bella
http://dasbellas.blogspot.com

Raquel disse...

Oi Fabi!
Vim agradecer a sua visita e retribuir o carinho... =D
Adorei seu blog! Tô adorando as amizades que estou fazendo no clubinho!! Voltarei mais vezes, viu?!
Seu PAP ficou muito legal! Vou ver se faço algo assim em uma das toalhinhas do projeto... =D

Xêro grande
Fica com Deus

Carmen Ferreira disse...

Oi fabi
que super ideia...amei....
excelente pap...
estou te seguindo para acompanhar teus belos posts.
bjos ♥